quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Toledo

A cidade de Toledo é totalmente medieval e com uma lindíssima muralha.
Tem imensas lojas que vendem desde facas a espadas pois são os produtos mais famosos da cidade para além dos doces típicos de marzipan.

Além de história e religião, Toledo é também conhecida por ter abrigado o artista El Greco, que apesar de Grego, é um dos grandes nomes da arte espanhola. Foi em Toledo que El Greco iniciou a sua carreira de pintor retratista e conquistou fama. 
Tem locais lindíssimos para ver como por exemplo a Mesquita Cristo de La Luza Igreja dos Jesuitas que tem uma torre onde é possível subir e ter a melhor vista de Toledo, se o dia estiver bonito então, a visita valerá cada segundo. Igualmente bonita é a Igreja de São Tomé que fica perto do bairro judeu, um lugar excelente para andar sem rumo pelas ruazinhas e fazer algumas bonitas descobertas. Além disso há duas Sinagogas que valem a visita. A Sinagoga Santa Maria de La Blaca, outro exemplo de transformação de cidade multi religiosa para cidade Católica. Só que infelizmente não está muito bem conservada. E a Sinagoga del Transito, que vale muuuuito a pena entrar, porque está muito bem preservada, e os relevos que estão esculpidos ali são absolutamente incríveis. Depois de ver a cidade inteira ainda assim fiquei impressionada com a beleza desta pequena Sinagoga.










1 comentário: