terça-feira, 16 de maio de 2017

Sobre este e outros dias ...

Nem sempre arranco a semana com o mesmo espírito e força de vontade (mas tento!). Nem sempre temos colegas de trabalho (ou estudo) cordiais e sensatos. Nem sempre os dias são fáceis de respirar. Há pessoas que gostam de complicar, que fazem do simples ato de aprender uma luta de interesses, um "tudo ou nada"... Na verdade, passem os anos que passarem continuamos a assistir à competição desenfreada, à crítica fácil, ao preconceito infundado... Continuamos a ter as prioridades mal definidas e os valores que norteiam as relações (ou deviam nortear) ainda não estão assentes naquilo que mais importa. Não é o que os outros nos podem dar que importa nem são as "vantagens" que "certas" amizades nos podem trazer que interessam... o que interessa realmente é o que posso eu dar de mim aos outros, o que posso eu fazer hoje para ser mais feliz e de que modo posso contribuir para tornar o contacto dos outros comigo mais agradável e alegre. Em dias não fáceis valem-me os meus alunos, os seus sorrisos e os seus abraços e a sua visão feliz, e desempoeirada, da vida.




Sem comentários:

Enviar um comentário